![]() |
juicykits.com |
As suculentas são algumas das plantas mais populares atualmente, devido a sua beleza incomparável e baixa necessidade de manutenção.
Porém, assim como as outras plantas, as suculentas também são altamente suscetíveis a pragas e doenças. E grandes infestações pragas, podem ser um problema para elas, pois podem ser bem difíceis de serem eliminadas.
As suculentas atraem insetos?
Suculentas são plantas resistentes, principalmente a insetos, mas isso não significa que sejam totalmente imunes a eles. Em geral, os insetos não são um problema para elas, mas alguns insetos menores são atraídos quando há grande quantidade de água na planta e no substrato.Nestes casos de excesso de água, os insetos mais comuns que atacam as suculentas são: cochonilhas e pulgões.
Algumas dicas gerais de prevenção de pragas e doenças:
1. Use um substrato adequado para seus cactos e suculentas, pois é através de dele que suas plantas irão absorver os nutrientes para se manterem fortes.
2. Regue somente o necessário, o excesso de água pode causar o apodrecimento das suculentas. Faça as regas somente quando o solo estiver seco. Além disso, manter o solo úmido por longos períodos de tempo pode atrair cochonilhas, mosquitos e outras pragas também.
3. Remova as folhas mortas para que os insetos não tenham onde se esconder e se reproduzir. Isso também ajuda a evitar a formação de fungos.
4. Mantenha suas suculentas bem secas em ambientes mais fechados.
5. Nunca reutilize solo ou coloque folhas mortas de plantas que foram afetadas por pragas e doenças anteriormente.
6. Suculentas apresentam grande sensibilidade ao uso de pesticidas e fungicidas. Por este motivo, opte por usar produtos de origem orgânica para minimizar os impactos em suas plantas.
7. Embora você não possa eliminar a possibilidade de suas suculentas serem vítimas de pragas, há coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir a chance de isso acontecer.
8. Para adubar suas suculentas, utilize fertilizantes solúveis para acelerar a absorção dos nutrientes pela planta e também evitar o excesso no substrato.
Postar um comentário