Como adubar gramado corretamente?

 Como adubar gramado corretamente?




A adubação regular é essencial para ajudar suas plantas a manter a saúde e aparência saudáveis.


Use o tipo certo de fertilizante 

Você encontrará muitas opções de fertilizantes para usar em seu jardim. Procure por aqueles que contêm . Você deve encontrar isso no rótulo da bolsa, na seção que diz “Análise mínima garantida”. Como regra geral, quanto mais Slow Release, melhor. Isso ajuda a alimentar a grama uniformemente, minimiza os fluxos de crescimento que podem dificultar o corte e também minimiza o potencial de nutrientes deixarem seu gramado prematuramente.


Aplique fertilizante na proporção certa 

Leia o rótulo e aplique o fertilizante de acordo com as instruções. Mais não é necessariamente melhor. Muito fertilizante fará com que sua grama cresça muito rápido. E se você aplicar mais fertilizante do que as plantas podem usar, isso aumenta a chance de impactos ambientais negativos. Se você estiver usando produtos de “erva daninha e ração”, o excesso de herbicidas pode prejudicar sua grama ou até outras plantas em seu quintal. Por outro lado, muito pouco fertilizante não fornecerá à sua grama o que ela precisa para ser saudável. A quantidade certa de fertilizante ajuda sua grama a ser saudável e a prepara para lutar contra ervas daninhas, insetos e doenças.


Fertilize na hora certa 

Se você mora no norte dos EUA, as épocas mais importantes para fertilizar geralmente são a primavera e o outono. Durante o meio do verão, quando está quente, as gramíneas do norte crescem mais lentamente. Eles ainda podem precisar de algum fertilizante, mas não tanto. Os fertilizantes de liberação lenta ajudam a fornecer nutrição lenta, mas constante, durante o verão. Se você mora no sul e tem grama bermuda, grama zoysia, grama Santo Agostinho ou outras gramíneas de “estação quente”, os momentos mais importantes para fertilizar são do final da primavera (quando o gramado começa a ficar verde) até o meio do verão. É quando sua grama está crescendo mais rápido e precisa de fertilizantes mais. Muitos fertilizantes são formulados para certas regiões e certas épocas do ano.


Aplique o fertilizante no lugar certo

Mantenha o máximo de fertilizante em seu gramado possível. O fertilizante geralmente acaba em calçadas, passeios, calçadas e até ruas. Varra este fertilizante e coloque-o de volta no saco, ou varra ou sopre de volta para o gramado. O fertilizante que fica em superfícies duras pode ser lavado em córregos ou outros corpos d'água, ou bueiros que levam aos mesmos lugares. Proteja a água mantendo o fertilizante onde ele pertence. Se o seu fertilizante não contém herbicidas ou inseticidas, não há problema em fertilizar seus arbustos e outras plantas enquanto fertiliza seu gramado.

Finalmente, deixe a ciência ser seu guia. Considere fazer um teste de solo para ajudar a identificar o estado nutricional do solo, especialmente se o gramado parecer insalubre. Um profissional de paisagismo pode realizar este teste para você e também pode fazer recomendações sobre como garantir a máxima saúde do seu gramado. Devidamente cuidado, seu gramado agregará valor à sua casa, fornecerá a base para desfrutar de seus espaços ao ar livre e ajudará a proteger o meio ambiente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem