Suculentas têm capacidade de armazenamento de água em suas folhas e caules. Elas podem passar longos períodos de tempo sem água. Quando uma suculenta recebe muita água, suas folhas e tecidos começam a inchar e, eventualmente, estouraram.

Como identificar uma suculenta com excesso de água?
Folhas moles, pastosas e translúcidas: uma suculenta com excesso de água terá folhas moles e pastosas que também podem parecer enrugadas. E é aqui que as pessoas podem ficar confusas e não saber se sua planta está com falta ou excesso de água.
A suculenta com excesso de água também pode ter folhas enrugadas, mas as folhas também terão uma aparência pastosa e translúcida. A planta e as folhas absorveram muita água a ponto de não aguentarem mais. A planta também terá uma aparência geral doente e não ficará bem.
As folhas ficam pretas: se a rega excessiva continuar, as folhas vão começar a apodrecer e você vai vê-las escurecer. Isso geralmente acontece da raíz até o topo da e também vem acompanhado de problemas com fungos que são muito difíceis de reverter se não forem tratados com antecedência.
As folhas começam a cair: uma planta regada demais também irá começar a perde suas folahs. As folhas ficam excessivamente saturadas de água e incham e começam a cair, até mesmo com um simples toque.
Postar um comentário