Como evitar queimaduras solares nas suculentas?

 

                                          Como evitar queimaduras solares nas suculentas?


Algumas suculentas, como as do gênero agave e aloe, podem tolerar o sol pleno do verão. Outras variedades, como a sempervivum e o aeonium, podem ter mais chances de apresentar problemas à medida que as temperaturas do verão aumentam.

Por isso é importante que você sempre preste bastante atenção aos sinais que a sua suculenta irá indicar.

Diferentes suculentas precisam de diferentes níveis de luz solar. Logo, procure identificar sua suculenta, para saber a real necessidade em relação rega, temperatura, nutrientes, entre outros.

Tenha esses cuidados até mesmo com plantas adaptas ao sol pleno, pois dependendo da sua região pode ser que ela sofra com as condições ambientais em que se encontra.

E quando uma suculenta não está em condições favoráveis de cultivo, fica até mais difícil de realizar a propagação, tanto por folhas, ramos ou sementes. Sempre tenha espaço para colocar as suculentas tanto no sol, quanto na sombra.

Para quando as estações do ano estiverem mudando você possa monitorar e cuidar com mais facilidade de sua coleção. Além disso, você pode usar uma cobertura especial para proteger as suculentas do sol em ambientes externos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem